Nosso maior propósito é colaborar com a natureza e influenciar pessoas a respeitar o meio ambiente e a sociedade em tudo o que fizer, principalmente na forma de consumir um produto. Com isso, além de desenvolvermos uma coleção com diferentes tecidos ecológicos,  um percentual de nossas vendas serão convertidos como apoio para associações e ONG's com cunho socioambiental, atingindo várias partes do país.

Possuímos o Selo Empresa Amiga da Natureza, fruto da parceria com o IBDN - Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza, que trabalha com projetos e programas desde 1991, difundindo a educação ambiental em várias regiões do Brasil; e com o Selo EuReciclo, que garante a remuneração das cooperativas de reciclagem para retirarem do meio ambiente uma quantidade de material proporcional àquela que utilizaremos nas embalagens dos nossos produtos.

A parceria com IBDN, por exemplo, nos ajuda na promoção de ações e mudanças nos processos internos da nossa empresa, como também fora dela, no apoio a projetos  e ações sustentáveis, com objetivo de difundir a educação ambiental e sustentabilidade em nível Nacional. Alguns dos projetos da IBDN que apoiamos:

Protetores da Natureza: em 10 anos de projeto, mais de 2 milhões de cartilhas de educação ambiental foram distribuídas na rede pública de ensino, em 4 estados do Brasil. Além de 200 mil árvores de recuperação ambiental foram plantadas em São Paulo (SP) e 10 mil em Manaus (AM).

Atitude Limpa: É uma ação de cidadania praticada por voluntários de todas as idades e classes sociais. Voluntários realizam a catação de lixo jogado em vias públicas, praças, parques, represas, praias e distribuem folders de Educação Ambiental aos cidadãos do local onde a ação ocorre. Depois todo o lixo é destinado de forma adequada. Desde 2009 o projeto já reuniu mais de 5.000 voluntários em ações de cidadania, que são realizadas 4 vezes ao ano, atualmente em 3 estados, sendo eles, São Paulo, Amazonas e Santa Catarina, nas cidades onde o IBDN mantém bases fixas de trabalho.

Semana Ambiental: Vem sendo realizada pelo IBDN desde 2002 em São Paulo e a partir de 2007 em Manaus e Curitiba, de grande repercussão por onde é realizado por tratar de temas de relevante interesse dos Poderes Públicos e da população, sempre focando a Preservação de Meio Ambiente a Educação Ambiental e o Desenvolvimento Sustentável. Este evento conta com grande mídia espontanea e atinge um público direto de 25 mil pessoas por edição.

Além desses, vários outros projetos estão sendo realizados e gerados pelo Instituto, acompanhe o @ibdnoficial no instagram e fique por dentro das novidades.