0 comentários / Postado em porNaturalstorm Eco Clothing Co.

O Yoga está diretamente ligado à manutenção da saúde, trazendo benefícios para o corpo, mente e espírito, com exercícios que vão além de auxiliar o controle do estresse, da ansiedade, dores musculares e na coluna, além de melhorar o equilíbrio corporal.

Originária da India, a prática do Yoga vem sendo cada vez mais procurada por pessoas de todo o mundo, devido a rotina cada vez mais corrida que muitas vezes nos impede de cuidar de nós mesmos, afetando a qualidade de vida.

Mas afinal, o que é o Yoga e quais seus benefícios à saúde?

É praticamente impossível definir, em poucas linhas, o que é Yoga. A palavra origina-se da língua sânscrita e é derivada da raiz yuj, que significa “controlar”, “jungir”, “unir”, “integrar”.Sendo definido como uma filosofia que reconhece que mente, corpo e espírito interagem como um todo.
Seu objetivo é te conduzir a um estado de paz e autoconhecimento, colocando você en contato consigo. Porém, é fato que a prática vai muito além desse entendimento.

Os benefícios do Yoga são diversos, pois a continuidade da prática amplia os benefícios tanto para a mente, corpo, às emoções e ao espírito. O Yoga proporciona muito além do condicionamento físico e da estética corporal, ajuda o praticamente a dormir melhor, ter mais concentração, respirar seu corpo, lidar melhor com suas emoções e estabelecer uma maior conexão com seu espírito.
Mas não para por aí, veja a seguir 10 benefícios à saúde, que o Yoga proporciona.

1. Desenvolve a Flexibilidade, Postura e Coordenação Corporal

Logo nas primeiras aulas, quem nunca fez Yoga terá oportunidade de perceber o quanto nosso corpo tem dificuldade de realizar as posições básicas da Yoga, devido à rotina de fazermos, sempre, as mesmas tarefas e movimentos repetitivos, atrofiando e enrijecendo nossos músculos.


2. Ajuda a manter o corpo em forma
A Yoga traz muitos benefícios para o corpo e, de forma harmoniosa e relaxante.
Pode-se citar benefícios, como: corrige vícios de postura, alivia tensão muscular, faz bem para a coluna, contribui para se ter um corpo ágil e leve e ajuda a manter o peso equilibrado.

3. Melhora de doenças e problemas respiratórios
Uma das técnicas mais importantes do yoga é o pranayama, que envolve o controle da respiração. Assim, aprendemos a respirar corretamente, melhorando, por consequência, nossas doenças e problemas respiratórios.


4. Controla fatores de risco de infarto
Baseada em 11 pesquisas com, no total, 800 voluntários, uma revisão do Instituto Cochrane sugere que essa prática milenar ajuda a baixar a pressão e os níveis de triglicérides. Vasos relaxados -
A movimentação decorrente da Yoga incitaria a fabricação de óxido nítrico, molécula que reduz a pressão arterial.

5.Diminuição da ansiedade
A diminuição da ansiedade é um dos benefícios do yoga mais conhecido. Como a prática envolve os pranayamas e as meditações, nós saímos do ritmo frenético do dia a dia, cheio de preocupações, e entramos em contato com o nosso interior.
.
6.Aumenta a Imunidade do Organismo
Através dos movimentos de contração e alongamento das poses da Yoga, ocorre a melhora da drenagem linfática. A linfa de nosso organismo é um líquido que contém células que protegem nosso corpo de doenças.


7. Conquista e manutenção de uma boa saúde no geral

O Yoga nos leva a um estado de harmonia, paz e serenidade. Com isso, ao fazermos a prática, a nossa saúde é impactada positivamente.

8.Diminui as dores. O relaxamento, a paz e os momentos meditativos que são promovidos pela prática da ioga contribuem para aliviar dores e mal-estar gerados por desequilíbrios, estresse e tensão no corpo e na mente.
9.Melhora a autoestima.
Falta de saúde mental, física e espiritual gera baixa autoestima e vice-versa. A Yoga, com sua filosofia, promove uma boa relação com o corpo, a alma e a mente, contribuindo para o autoconhecimento, desenvolvimento da lucidez e da amorosidade consigo mesmo, levando ao desenvolvimento da gratidão, perdão e compaixão.

10. . Melhora nos relacionamentos (consigo mesmo e com os outros)
Quando estamos menos estressados, ansiosos, com mais disposição e bem-estar, a tendência é que essa positividade impacte em tudo em nossa vida. Isso significa que nossos relacionamentos – com os outros ou com nós mesmos – também serão alvo dessa alegria intrínseca.


São inquestionáveis os benefícios da prática do Yoga, no entanto, é preciso de tempo e, principalmente, comprometimento com essa técnica milenar. Sua prática deve ser contínua e regular, com comprometimento terá em sua vida o que a yoga pode lhe proporcionar de melhor. Busque um profissional para ter orientações e esteja disposto a se conhecer melhor, transformar seus hábitos e sua vida!

0 comentários

Deixe um comentário

Todos os comentários do blog são verificados antes da publicação